Em sua fala da tribuna, o vereador Leo Rocha destacou sua participação na reunião do Conselho Municipal, onde foi realizada a prestação de contas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente referentes aos anos de 2022 e 2023.
Devido a denúncias que o parlamentar recebeu informando que o dispositivo tinha um possível uso feito pela assistência social e pela cultura, o mesmo constatou que o uso de recursos do fundo municipal da criança e adolescente para a reforma da Tenda Cultural foi indevido, afinal, a utilização desse recurso é exclusivo para infância.
Além disso, o vereador Leo Rocha frizou que está enfrentando restrições para visitar algumas escolas junto a sua equipe técnica, o que dificulta seu trabalho de acompanhamento e fiscalização das condições educacionais e de proteção às crianças.
O parlamentar aproveitou para destacar a importância da campanha Maio Laranja, que visa conscientizar e combater a violência e exploração sexual infantil.
Para finalizar, ele apresentou um áudio no qual um secretário do município se referiu de forma discriminatória a uma mulher, utilizando o termo “Negrinha”. Diante deste lamentável incidente, solicitou uma retratação imediata por parte do secretário.